Últimas notícias

Taxa de juros: alta nos EUA impactam o Brasil.



Uma coisa que você deve saber e que a decisão do Fed afeta mercados do mundo todo isso incluindo o Brasil. O aumento das taxas afeta empresas de rápido crescimento, geralmente empresas de tecnologia. Enquanto as taxas em alta já são precificadas pelo mercado, quando a curva das taxas está alta, as contas dessas empresas tendem a sofrer. Isso porque as empresas pegam crédito para sustentar crescimento acelerado o problema e que isso faz com que fiquem endividados.

Nesse quesito algo que podemos notar e que com taxas baixíssimas e ações de alta tecnologia agora começam a ganhar mais correlação, o que pode tornar o Brasil mais forte porque temos um mercado de ações mais pesado nesses setores e commodities mais tradicionais.

Algo que podemos notar é que com taxas mais altas nos EUA podem levar à saída de investimentos estrangeiros devido ao menor risco associado em países desenvolvidos O que significa que, se os EUA oferecem aos investidores taxas mais altas para manter o dinheiro lá, o Brasil deve oferecer taxas bem mais elevadas.

Pontos a serem considerados é que tem países considerados livres de risco, como os Estados Unidos, fazem com que parte do dinheiro saia dos países emergentes e nem venha para cá. Hoje, nossa bolsa está atraindo muito investimento estrangeiro porque é muito favorável, mas com juros mais altos no exterior, podemos ver uma saída.

No Brasil não está em momento ótimo, pois, a austeridade começou em março passado, quando os juros eram de 2% ao ano. Selic agora está na TAEG de 10,75% e deve ter novo reajuste na próxima reunião do Copom.

Você tem que entender que devido às diferenças estruturais entre os países, a inflação tende a aumentar mais rapidamente no Brasil e permanecer elevada por períodos mais longos do que nos Estados Unidos.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe