Últimas notícias

MEI caminhoneiro: Como abrir um?



Nesse artigo falaremos sobre o, uma nova modalidade de MEI para esse publico distinto o MEI caminhoneiro abre uma possibilidade para os caminhoneiros trabalhar como pequenos empresários de seus negócios e dessa forma recebam benefícios para autônomos.

Com isso se torna uma oportunidade incrível para os membros dessa categoria os caminhoneiros do MEI foram sancionados em 31/12/2021. Com essa nova opção agora. O MEI se torna viável para os motoristas desse seguimento, pois o limite tradicional de 81.000,00 reais de renda anual não é suficiente para esta categoria.

Asse os motoristas da categoria vai poder contar com a possibilidade de formaliza seu trabalho de forma simplificada com um CNPJ, no âmbito do Simples Nacional, garante o acesso a algumas oportunidades para avançar em seus negócios e direitos previdenciários.

O melhor de tudo e que não muda muita coisa para quem deseja ser um MEI caminhoneiro funciona da mesma forma que o formato tradicional MEI. No entanto, algumas regras são diferentes. os limites de faturamento anual são diferentes dos oferecidos para outros MEIs.

Outro ponto bastante importante e que o limite total da fatura não será de R$ 251.600,00. Nesse caso, a renda total será o mesmo montante a quantidade de meses em que ele tem de cadastrado na categoria MEI esse e um ponto que o MEI deve ficar atento.

A forma correta para quem já faz parte saber o limite correto, é multiplicando R$ 20.966,66 pelos meses que o caminhoneiro está ativo na categoria MEI em 1 ano.

Aqui vai um ponto que provoca duvidas em muitas pessoas e que caso um caminhoneiro fature um valor muito superior do que o permitido em um ano, ele deve procurar um contador para fazer valer sua não conformidade com o sistema MEI. Neste caso, normalmente a empresa em questão se tornará uma ME Microempresa e deverá optar pelo seu regime tributário. As opções disponíveis novamente fatores como os citados devem ser sempre considerados.

Algo que os interessados têm que entender e que o processo de inscrição para caminhoneiros do MEI ainda não foi determinado, mas podem ser o mesmo do processo de inscrição para um MEI tradicional de outras categorias.

Nesse sentido, os caminhoneiros que serão cadastrados no MEI sob CNAE 4930-2/02 Você vai notar como e muito simples:
Basta seguir poucos passos como esses aqui Clicando em (ser MEI) no site do empreendedor, em seguida "Formalizar";
nesse caso os campos devem conter informações de seus documentos siga todas as etapas indicadas para concluir o CNPJ.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe