Últimas notícias

Vale a pena: Abrir uma poupança? Confira.



Se a poupança perdeu para outras aplicações, a diferença ficou maior nos últimos meses. o Copom do BC elevou a Selic para 10,75% ao ano, neste caso, com a Selic mais que 8,5% ao ano, agora a poupança passa a ser inferior em comparação a outros investimentos. Taxas de juros em alta, maior desvantagem para quem tem poupança.

Onde você coloca suas economias?
Tudo depende do perfil do investidor e por quanto tempo os recursos serão utilizados.

Aqueles que costumam colocar seu dinheiro em contas de poupança são os melhores em conversas e relutam em correr muito risco. Uma opção interessante para essas situações é apostar em um fundo de renda fixa ou CDB de um banco.

Por exemplo, no C6 Bank você pode começar a investir em CDBs e fundos de renda fixa a partir de R$ 20. Basta acessar o app do banco, clicar em C6 Invest e escolher o produto que mais combina com você.

E as velhas regras de poupança?
Nada mudou. Quem investiu antes de 3 de maio de 2012 sempre teve a mesma rentabilidade, independente do valor da Selic: 0,5% ao mês mais TR, cerca de 6,17% ao ano.

Na prática, desde que a Selic ultrapasse 8,5% ao ano, os retornos das economias “antigas” e “novas” são os mesmos.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe